22 outubro, 2008

Hotel Caminhos de Santiago

O último post sobre o projecto do atelier AIRES MATEUS trouxe-me à memória uma visita que fiz ao Hotel Caminhos de Santiago, em Santiago do Cacém. Depressa se associa estes dois projectos ao mesmo autor quer pela sua semelhança formal quer pela sua estética.

Esta obra consistiu na recuperação da antiga Pousada de Santiago do Cacém e na construção de um novo bloco de forma a colmatar a falta de oferta hoteleira na região e aumentando o número de quartos de 9, existentes na antiga pousada, para 35 incluindo duas suites elevando-se assim para hotel de quatro estrelas.

A ligação entre estas duas abordagens distintas é feita por um corredor subterrâneo onde se localiza a entrada principal do edifício. Dada a sua localização privilegiada todo projecto tira partido da sua relação visual com a vila quer na zona dos quartos, jardins, piscina e restaurante.

Os interiores no novo edifício combinam o ‘moderno urbano’ com alguns apontamentos regionais quer no recurso de materiais quer nalguns elementos decorativos.

Aqui ficam algumas imagens.



Sem comentários: